[Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial [Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent

Mensagem por KristyAnne em Ter Jul 02, 2013 1:58 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
(uTorrent | 722kb | Windows XP/Vista/7/8 )

Não sabe como baixar arquivos .torrent? Calma, não precisa se desesperar, com as dicas certas, você perceberá que baixar arquivos nesse formato é uma das coisas mais fáceis e revolucionárias que a internet poderia inventar! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

  1. Baixe um programa cliente da rede BitTorrent

    Primeiramente, você precisará de um cliente para a rede BitTorrent, em outras palavras, um programa que possibilitará que você abra os arquivos .torrent que você baixou e, assim, possa começar a baixá-los. Eu recomendo o uso do uTorrent por diversos fatores, entre eles o fato de ser bem completo, pesar apenas 170 kb e não precisar ser instalado no seu computador, é só baixar e usar.

  2. Baixe o arquivo .torrent do seu site de torrent preferido

    Agora que você já tem o programa, basta achar um site onde você possa baixar tais arquivos. Você pode tentar encontrar o que quiser, mas o que quiser mesmo, jogos, filmes, seriados, programas e um vasto conteúdo no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], talvez um dos maiores sites agregador de torrent existente hoje em dia. Outros muito famosos são o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], mas devido a uma série de processos envolvendo direitos autorais, boa parte do conteúdo foi removido de ambos os sites.

    Você já conhece três dos maiores sites sobre o assunto e já tem o programa, agora é só procurar pelo o que quiser e baixar o arquivo torrent, depois abra-o no uTorrent (clicando no ícone da folhinha de papel com um "+"), escolha a pasta onde você quer salvar o arquivo (ou arquivos) baixados e pronto, espere baixar!

  3. Dicas e sugestões para baixar o torrent mais rápido

    Sempre baixe o arquivo com mais seeds e que você acredite ser o tamanho certo do que você deseja, assim você estará teoricamente reduzindo o risco de baixar um arquivo errado, corrompido ou com vírus, drasticamente. O mininova, em seus resultados, dispõe de uma ferramenta interessante, ele reorganiza a busca deixando os arquivos com mais seeds nos primeiros resultados, para fazer isso, sempre que buscar algo, logo após clique em cima da palavra "seeds" na tabela e pronto, você verá os arquivos com mais seeds na frente, como mostra a imagem abaixo.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



  4. Outra dica importante é mudar a porta de uso do uTorrent, isso porque as grandes empresas provedoras de internet costumam sofrer com essa rede, devido o grande tráfego que ela cria, por isso eles costumam bloquear ou até mesmo deixar tais tipos de transferências mais lentas. Esse método é bem conhecido pelos usuários avançados e é chamado de "Traffic Shaping".

    Hoje em dia os programas já criptografam a informação para que eles não tenham como saber o que você está baixando e possa assim baixar com força total, mesmo assim os provedores continuam "bloqueando" as portas padrões usadas por esses tipos de programa, portanto mude a porta de uso do programa para algum número de 49152 até 65535.

  5. Problemas a respeito de material protegido por direito autoral

    Uma coisa que ameaça a rede é o fato dela estar repleta de material protegido por direitos autorais. Baixar filmes, jogos, programas, ou qualquer outra coisa sem o consentimento dos autores é violar os direitos autorais e isso constitui crime em quase todos os países, incluído Brasil e Portugal.

    A lei ainda é confusa, pois não diz muito bem o que fazer em relação ao uso pessoal, de qualquer maneira, se você não quer ter visitas da polícia em sua casa, use a rede BitTorrent apenas para baixar arquivos que você tem total certeza que não violem as leis de copyright, como o exemplo acima onde procurei uma famosa versão de um programa de código aberto.



Última edição por KristyAnne em Ter Jul 02, 2013 2:34 am, editado 1 vez(es)
avatar
KristyAnne
Protetora do Alex
Protetora do Alex


Voltar ao Topo Ir em baixo

Tutorial Re: [Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent

Mensagem por KristyAnne em Ter Jul 02, 2013 2:19 am

Arrow Vantagens do Torrent


  • Com arquivos torrent não temos problemas em perder o download quando a conexão de internet cai ou seu computador é desligado antes de finalizar o download. Explicando de uma maneira simples, um torrent nada mais é que uma página de download em formato de arquivo, que mesmo depois da conexão perdida ele segura o download da maneira que estiver para continuar mais tarde. Para que você possa baixar esse tipo arquivo, basta usar alguns programas que são oferecidos, e com certeza o maior nome no meio dele é o uTorrent.

  • Esse programa vai além das outras ferramentas de torrent (como Vuze (Azureus) e Shareaza Oficial) oferecendo recursos de primeira linha. Dentre eles, o agendamento de downloads, a capacidade de baixar automaticamente arquivos a partir de feeds de notícia (RSS) e o gerenciamento Web da ferramenta (usando um atalho no site desenvolvedor).

  • Logo depois de instalar, você pode aproveitar o download de seus arquivos torrent (usando sites como explicado no post anterior). Contudo, se você não quiser atrapalhar a navegação (em seu PC e nos outros da rede), é possível limitar a velocidade de download no próprio uTorrent.

  • O grande destaque fica por conta do download automático a partir de fontes de notícia. Essa ferramenta captura os últimos tópicos da fonte RSS configurada e baixa os torrents. O usuário pode, ainda, definir filtros para nomes e categorias, e assim rejeitar arquivos.

  • Outro ponto forte do programa é o agendamento, que permite programar o PC para que seja desligado ao final dos downloads. Também dá para limitar a conexão consumida (por dia e horário). São recursos que podem economizar energia elétrica e evitar encrenca com os familiares.

  • Não podemos esquecer também da facilidade de acessar o uTorrent de forma segura pelo navegador; através de um endereço no site do desenvolvedor. Com a opção uTorrent Remoto, basta configurar um nome e uma senha para tornar a ferramenta acessível.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Arrow Alguns incômodos


  • Durante a instalação, o uTorrent tenta aplicar barras no navegador e ferramentas de terceiros. Ações que podem ser canceladas sem prejudicar o processo. Outro problema é a instabilidade do site usado para o acesso remoto, que deixa de responder ou simplesmente trava durante o uso.

  • Felizmente, o usuário pode configurar para que seu uTorrent seja acessado na internet sem intermediários - desde que tenha o cuidado de não deixar o PC exposto à hackers. Quem não tem muita familiaridade com torrents pode ter dificuldades para configurar a ferramenta. Mas isso não vai impedir a maioria dos downloads.

Arrow Configurações Mínimas

  • Pentium 4/Celeron/Pentium M/Core Solo/Athlon XP/Duron/Sempron com 1.5GHz Qualquer processador 486 e 14MB de memória RAM.
  • 10MB de espaço no HD.
  • Conexão com Internet.

avatar
KristyAnne
Protetora do Alex
Protetora do Alex


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum